Por: Martim Gaspar
A Portugal Tech Week excedeu as expetativas da 351 Associação Portuguesa de Startups, entidade que, entre os dias 27 de outubro e 6 de novembr, o organizou o maior festival de inovação em Portugal. O evento contou com 117 eventos em nove cidades que se inseriram em categorias como investimento, internacionalização, Web3 e futurismo.
Os objetivos delineados pela equipa organizadora foram alcançados em 2022, e segundo Fernando Jardim, project manager da Portugal Tech Week, a próxima edição já está a ser planeada: “A equipa está empenhada em trabalhar para ter mais de 200 eventos na próxima edição do festival, promovendo a descentralização ao levar o impacto para cidades que não sejam Lisboa ou Porto, onde naturalmente se concentraram a maioria dos eventos nesta edição. Em 2023 queremos criar uma equipa de curadores locais para trazer mais eventos das suas várias cidades e que vão funcionar como ponto de contacto para esclarecer dúvidas ou questões dos participantes. Queremos também apostar em experiências locais como parte integrante do festival, para que as pessoas possam descobrir novas regiões ao pormenor”.
Durante o evento, o website do mesmo contou com 5300 visualizações e 2500 utilizadores que acederam à página.
A Portugal Tech Week contou com o apoio de diversas entidades empreendedoras, como Beta-i, Bright Pixel, Innovation Scene, IPN, LISPOLIS, Made of Lisboa, Nova SBE Innovation Ecosystem, Porto Tech Hub, Startup Lisboa e Startup Madeira, entre outros.