Por: Marta Godinho
As candidaturas à terceira edição da Call INNOV-ID estão abertas até ao próximo dia 27 de janeiro dinamizada pela Portugal Ventures em parceria com a Agência Nacional de Inovação (ANI). O objetivo passa pela promoção do acesso ao financiamento de capital de risco a projetos de âmbito científico e tecnológico, nas fases Pre-Seed, Seed ou Early-Stage, que contenham tecnologia desenvolvida, mas ainda em fase de protótipo, prova de conceito ou em validação de product-market-fit com potencial de crescimento e escalabilidade no mercado mundial.
Através da Call INNOV-ID, estes investimentos vão poder financiar as empresas numa fase inicial, de modo que tenham runway necessário para atingirem fases de maior desenvolvimento que lhes permitam angariar novas rondas de capital.
Os novos projetos e soluções devem contribuir, direta ou indiretamente, para a descarbonização da economia, a sustentabilidade de processos, produtos e materiais, a eficiência e sustentabilidade energética e a circularidade da economia.
Neste sentido, a Portugal Ventures está disponível para investir 100 mil euros por projeto.