Home / Empresas / TechOf inaugura primeiro centro de formação em Portugal
TechOf
O objetivo da empresa é formar 500 alunos com uma taxa de empregabilidade de 100% (Fonte: Pixabay)

TechOf inaugura primeiro centro de formação em Portugal

Por: João Carreira

Está inaugurado o primeiro centro de formação e especialização da TechOf, em Portugal. Trata-se de uma empresa de formação tecnológica que aplica o Job Effective Traning da empresa Wawiwa, cujo objetivo é formar pessoas, com ou sem competências na área tecnológica, em talentos tech eficazes e capazes de integrar o mercado de trabalho num curto espaço de tempo, respondendo assim a uma lacuna do mercado, seja do lado da oferta como da procura.

A TechOf aposta, assim, em formações de Reskilling que reajusta os formandos a novos conhecimentos, fora da sua atual área profissional ou de conhecimentos e Upskilling, formação que tem como objetivo otimizar e incrementar os conhecimentos do formando dentro da sua atual área profissional ou de conhecimentos.

De acordo com Nuno Rosado, CEO da TechOf, “a forte procura de profissionais especializados nas áreas tecnológicas é transversal, tanto nos Estados Unidos como na Europa. Um estudo da RH Robert Half, de maio de 2022, realizado junto de mais de 750 Tech Managers no Reino Unido identificou que 72% das empresas têm falta de recursos especializados em tecnologia. As áreas com maior escassez de profissionais são desenvolvimento de software e cibersegurança. Do total de contratações destas empresas, mais de 50% estão relacionadas com segurança, programação e análise de dados. Existe uma procura significativa e uma oferta deficitária, tanto em quantidade como em qualidade. E em Portugal, de acordo com as nossas pesquisas o cenário é idêntico”.

O primeiro centro de formação e especialização da Tech Of está localizado em Lisboa, mas os responsáveis da empresa pretendem avançar com a criação de um segundo centro no Porto, previsto para o início de 2024.

O objetivo da empresa é formar 500 alunos com uma taxa de empregabilidade de 100% no primeiro ano de atividade.