Por: Rita Pablo
A Finsolutia, plataforma ibérica especialista na gestão de créditos e ativos imobiliários, chegou a acordo com a Pollen Street Capital (Pollen Street) para a entrada no seu capital com uma participação maioritária. O investimento da Pollen Street na Finsolutia enquadra-se no plano de crescimento da empresa e permite a sua expansão e diversificação da base de clientes.
De acordo com o comunicado enviado às redações, a Finsolutia apresenta soluções completas de suporte ao negócio, oferecendo serviços independentes de gestão de créditos e ativos imobiliários. A empresa está em Portugal desde 2007 e tem, atualmente, escritórios em Lisboa, Porto e Madrid.
“É com grande entusiasmo e ambição que acolhemos a Pollen Street como acionista chave. O conhecimento e experiência da Pollen Street em serviços financeiros e negócios que envolvem tecnologia será uma grande alavanca para reforçar as nossas capacidades e, ao mesmo tempo, expandir rapidamente a nossa oferta na Península Ibérica e para novas geografias”, refere Nuno ES Silva, fundador e managing partner da Finsolutia.
A conclusão do negócio entre a Finsolutia e a Pollen Street está condicionada à autorização das entidades competentes, prevendo-se que o mesmo fique concluído nos próximos meses. Contou com o contributo da ALANTRA e da Cuatrecasas na assessoria financeira e jurídica da Finsolutia e dos seus acionistas, respetivamente.