Home / Empresas / Aliar a tecnologia à cibersegurança para um mundo virtual mais seguro
Portugal continua a ser um dos países com maior risco de ataques cibernéticos
Portugal continua a ser um dos países com maior risco de ataques cibernéticos (Foto: Divulgação)

Aliar a tecnologia à cibersegurança para um mundo virtual mais seguro

Por: Filipa Ribeiro

Portugal continua a ser um dos países com maior risco de ataques cibernéticos. Por receio e perante um mundo corporativo cada mais vez inseguro, a Banema, que trabalha o mercado dos derivados de madeira, foi à procura de uma nova ferramenta que permitisse garantir a segurança dos seus dados. A VisionWare desenvolveu-a e explica-nos em que consiste. 

A Banema, empresa dedicada à comercialização de produtos de madeiras, nasceu em 1986. Começou por disponibilizar serviços aos setores da carpintaria e da construção civil, mas rapidamente estendeu o portfólio ao mobiliário e decoração de interiores. 

Com vista à inovação e sustentabilidade, a Banema foi alargando o negócio, implementando-o no mundo online. Porém, face às recentes declarações do Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo, sobre os mais de 170 operadores de serviços essenciais em incumprimento da lei da cibersegurança, e de onde resultaram 69 processos de contraordenação, e aos recentes ataques informáticos com caráter mediático em 2022, desafiou a VisionWare a criar uma ferramenta para assegurar a proteção da sua informação. 

Assine a PME Magazine em papel para ler o artigo na íntegra ou subscreva a edição digital aqui.