Por: Filipa Ribeiro
A Essity, uma empresa mundial especializada em produtos e soluções de higiene e saúde, estabeleceu um novo Centro de Serviços Partilhados (CSP) em Lisboa para dar apoio a todas as operações da empresa na Europa.
O centro, integrado na estratégia de transformação digital, estará operacional no segundo trimestre de 2023. Juntamente com o que opera em Santa Fé – que vai apoiar a América Central, o México e a América do Norte -, o CSP irá acolher serviços uniformizados selecionados dentro das organizações de Serviços Empresariais Globais e Tecnologias de Informação (TI) da Essity.
O novo Centro de Serviços Partilhados já gerou 150 postos de trabalho em funções como sourcing, de apoio à administração de clientes para posições financeiras, de recursos humanos e de TI – o que representa uma equipa de 200 pessoas a trabalhar na Essity a partir da capital.
“Portugal é um mercado muito importante que oferece oportunidades de custos e nos permite reforçar a nossa posição no mercado. Temos sido capazes de encontrar aqui bons profissionais, cosmopolitas, com elevados níveis académicos e de língua inglesa, o que facilita a integração numa empresa global“, conta Carl-Magnus Stensson, vice-presidente da Essity e diretor executivo do Centro de Serviços Empresariais.
A empresa continua a formar equipa para este novo projeto, encontrando-se atualmente a recrutar colaboradores em várias áreas, nomeadamente nas tecnologias de informação.
A Essity está em Portugal desde 1994, com equipas comerciais em áreas de retalho, saúde e higiene médica e profissional. Com o novo centro, pretende concentrar serviços selecionados no mesmo local, de modo a assegurar uma entrega regular, mais eficiente e de qualidade.