O Grupo Greenvolt vai instalar cinco Unidades de Produção para Autoconsumo (UPAC) nas instalações do Grupo FHC, uma empresa do setor farmacêutico em Portugal. O projeto irá contar com a instalação de painéis solares com uma capacidade de produção global de 3MW.
O Grupo FHC tem trabalhado no sentido de reduzir o consumo de energia, pelo que já alcançou uma poupança de 13% com a adoção de sistemas mais eficientes em todas as suas localizações – uma estratégia à qual se juntam agora as cinco UPAC, distribuídas pela FHC | Farmacêutica, a Basi Laboratórios e a Empifarma.
Estas Unidades de Produção para Autoconsumo terão uma capacidade de produção de 3MW, capaz de gerar anualmente 4.358MWh de energia obtida a partir da irradiação solar. Parte desta energia será captada pelos três carports com uma capacidade de produção de 860kWp, que serão instalados pela Greenvolt Next Portugal nas instalações do parque industrial de Mortágua.
“O Grupo FHC está empenhado no processo de transição energética. Compreendeu, já há algum tempo, a importância, não só de reduzir os consumos de energia, como de obter a energia a partir de uma fonte renovável como é o sol“, conta Pedro Lavareda de Carvalho, managing partner da Greenvolt Next Portugal.
Com a implementação das unidades, a empresa irá conseguir uma redução anual de emissões de gases poluentes para a atmosfera de mais de 2.000 toneladas.