Por: Djeisibel Lopes
A Sword Health, uma plataforma holística portuguesa, foi considerada pelo ranking anual da publicação norte-americana INC a 26ª empresa que mais cresceu do mundo nos Estados Unidos, numa lista total de 5.000 empresas.
Para esta classificação, foram considerados critérios como o aumento da receita nos últimos três anos (cerca de 11.000%) e o crescimento do número de colaboradores (de 75 para 788) no mesmo período.
A startup, colocada também na terceira posição entre as empresas do setor da saúde, está presente em vários mercados internacionais, com maior incidência nos Estados Unidos, mas mantém a sua sede em Portugal.
“Estas distinções enchem-nos de orgulho e fazem-nos olhar com satisfação para o nosso percurso mas o que realmente importa é o impacto diário do nosso trabalho na vida dos nossos pacientes e o número de pessoas que conseguimos libertar da dor”, conta Virgílio Bento, fundador da Sword Health.
A Sword Health, fundada em 2015, criou uma nova forma de tratar a dor através de uma solução digital que permite fazer fisioterapia acompanhada a partir de casa.