Por: Djeisibel Lopes
O Avila Spaces e a Câmara Municipal do Fundão assinaram um protocolo de colaboração, onde pretendem apoiar as iniciativas de investimento, de empreendedorismo, de criação de emprego e de inovação desenvolvidas no âmbito da Incubadora Urbana Polinucleada de Empresas e Negócios (IUPEN) da cidade.
A parceria pretende reforçar o portfólio de serviços disponibilizados às entidades integradas na IUPEN, com vista ao desenvolvimento de novas ideias de negócio.
“O posicionamento do Fundão para atração de investimento e desenvolvimento de startups não pode ser alheio às tendências e dinâmicas globais que implicam uma crescente complexidade dos negócios e mercados”, conta Paulo Fernandes, presidente da Câmara Municipal do Fundão.
Acrescenta também que esta parceria irá potenciar a aposta do Município numa abordagem integrada e diferenciadora para atração de investimento, de criação de emprego e de incentivo à inovação.
A colaboração irá dar condições especiais a empresas e empreendedores do Fundão que queiram trabalhar em Lisboa, na rede de espaços de cowork do Avila Spaces, e desafiar os membros destes espaços com uma experiência de trabalho remoto no Fundão, durante uma semana.
“Queremos que esta parceria seja verdadeiramente produtiva e inovadora para o Fundão e para o Avila, com a promoção de sinergias com empresas e empreendedores locais desta região, a identificação de oportunidades de investimento, o contacto entre potenciais empreendedores estrangeiros com interesse em investir em Portugal e, também, promover a região como destino turístico”, explica Carlos Gonçalves, CEO do Avila Spaces.
Deste modo, o Avila Work City pretende organizar, até ao final do ano, um open day para celebrar a nova parceria e dar a conhecer os projetos e iniciativas que a Câmara Municipal do Fundão está a promover para a atração do investimento na região.