Por: Djeisibel Lopes
A Fjällräven junta-se à The Swedish Wool Initiative para uma iniciativa que tem como objetivo reduzir o desperdício da lã proveniente da Suécia. A meta será atingida através da introdução do primeiro sistema de classificação de lã sueca.
Esta inovação irá permitir que marcas escolham a qualidade correta de lã para cada um dos seus produtos, reduzindo o desperdício e criando o maior número possível de peças funcionais e de alta qualidade.
A Fjällräven’s Recovered Wool utiliza a lã sueca desperdiçada em acolchoamentos de casacos e mochilas e dá-lhes uma nova vida. No entanto, a qualidade irregular da lã continua a ser um desafio, referem em comunicado.
A colaboração com a Fjällräven’s Recovered Wool surgiu para aumentar a classificação e a sustentabilidade da lã, de modo a promover a transparência na cadeia de fornecimento deste produto da marca sueca.
“Os materiais naturais e funcionais nunca devem ser desperdiçados. Representam uma alternativa importante aos materiais sintéticos de origem fóssil. A The Swedish Wool Initiative está em sintonia com esta missão, fazendo avanços significativos em termos de circularidade e de sustentabilidade na indústria têxtil“, conta Johanna Mollberg, product developer da Fjällräven.