Quarta-feira, Novembro 27, 2024
InícioEmpresasCEO da VISA demite-se; substituto é o ex-presidente da American Express

CEO da VISA demite-se; substituto é o ex-presidente da American Express

Charles Scharf demitiu-se do cargo de CEO da VISA, cedendo o lugar a Alfred Kelly,  membro do conselho de administração da VISA e antigo presidente da American Express, que assume a presidência a 1 de dezembro.

“Estamos numa posição única em que temos alguém que tem duas décadas de experiência neste tipo de pagamentos e um grande conhecimento sobre a Visa”, disse o ainda CEO da empresa, Scharf, sobre Kelly em entrevista à Bloomberg.

A maior empresa do mundo a nível de pagamentos, a VISA valorizou 137% desde a entrada do atual CEO da empresa em 2013. Após o anuncio do novo CEO as ações da empresa caíram 0,4% para os 82,15 dólares em Nova Iorque.

“Seria um erro crasso para mim chegar à empresa e pensar que existe um grande número de coisas que eu devo mudar”, disse Kelly durante uma conferência com os analistas. “A empresa está a ter um desempenho extremamente bom, e o Charlie [Scharf] construiu uma equipa líder a nível mundial”, acrescentou.

A procura pelo novo CEO iniciou-se em setembro, após Scharf considerar deixar as funções. Kelly foi a escolha mais certeira e disse, desde logo, aos analistas que “iria onde fosse preciso” e que talvez gastasse parte do seu tempo como CEO na China para ajudar no crescimento da empresa no gigante asiático.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB
PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category