Por: Redação
A Associação Business Roundtable Portugal (Associação BRP) lançou um projeto para simplificar a internacionalização das Pequenas e Médias Empresas (PME) nacionais oferecendo uma rede de espaços de acolhimento de outras empresas.
O “Globalizar”, de acordo com um comunicado da Associação, disponibiliza uma rede de espaços de acolhimento que tira partido das instalações que as empresas associadas têm nas diversas geografias onde operam.
De Chicago a Santiago do Chile, passando por Milão ou Paris, o projeto arranca com mais de 40 espaços de trabalho, distribuídos por 14 países, em três continentes – África, América e Europa.
Nesta primeira fase, os espaços de trabalho serão disponibilizados pela Corticeira Amorim, BA Glass, Bial, Delta, Logoplaste, Nors, Sogrape, Sovena e Sugal Group, empresas com presença em várias cidades por todo o mundo.
Cada empresa candidata pode usar até dois espaços, além de beneficiar do acesso às equipas locais dos associados do BRP.
Filipe de Botton, presidente da Logoplaste e líder do grupo de trabalho Globalização da Associação BRP, defende que o “Globalizar” é a oportunidade que as nossas empresas gostariam de ter tido quando estavam a dar os primeiros passos nos mercados internacionais. Estamos entusiasmados por podermos receber as PME, ajudá-las a construir a sua rede internacional e a impulsionar o seu crescimento global”.
O programa surgiu na sequência do ‘Protocolo de Colaboração’ entre a AICEP e a Associação BRP.