Por: Ana Vieira
Do sonho antigo de dois colegas de Faculdade, um deles neto do fundador da Lintexport, nasceu uma nova marca, a Marshmellow, com a primeira coleção de roupa de cama e toalhas de banho já no mercado.
Bernardo Bello e Bruno Pinto, neto de Alfredo Pinto, fundador da Lintexport contam à PME Magazine que a Marshmellow Fabrics “surgiu de um sonho comum entre nós e tem como base dois alicerces muito importantes para o sucesso: Experiência/Know how têxtil e uma longa amizade de confiança e espírito empreendedor”.
Atentos à crescente procura por produtos têxteis ecológicos e de alta qualidade, decidiram avançar com o intuito de trazer “conforto e a sustentabilidade dos têxteis portugueses a lares de toda a Europa”.
Com a Lintexport, empresa familiar fundada em 1967 por Alfredo Henrique Pinto, avô do Bruno, focada no ramo hoteleiro, a Marshmellow pretende entrar no negócio “business to consumer” e “trazer o conforto de um hotel para a casa das pessoas”.
“Aconchegados por algo fluffy, por algo que nos fascina em termos de conforto e textura, de cor e de atenção ao detalhe, oferece produtos como lençóis, edredons, cobertores, almofadas e toalhas de banho”, com todos os artigos confecionados e produzidos no norte de Portugal, 100% algodão.
Com seis colaboradores dedicados à Marshmellow, Bernardo Bello e Bruno Pinto destacam a “combinação única de tradição artesanal e compromisso com a sustentabilidade”, usando “métodos de produção tradicionais e materiais certificados pelo OEKO-TEX, garantindo que os nossos produtos são ecológicos e seguros para a saúde”.