Por: Redação
Jaime Rodríguez de Santiago é o novo diretor geral para Espanha e Portugal da Airbnb, anunciou a empresa em comunicado.
Jaime de Santiago será responsável por destacar os benefícios que a atividade da plataforma gera nos destinos, especialmente nas zonas menos tradicionais e em áreas rurais, lê-se no comunicado.
“A atividade dos anfitriões e os gastos dos viajantes que utilizam a Airbnb contribuem para a criação de centenas de milhares de empregos em Espanha e Portugal, ao mesmo tempo que contribuem para a dispersão do turismo em cerca de 6.000 localidades em ambos os países”, considera a empresa.
O novo diretor-geral irá também ficar responsável por “defender o trabalho com os governos em regulamentos equilibrados e proporcionais que incentivem o turismo responsável e impulsionem o bem-estar económico dos anfitriões e das comunidades locais”.
Olhando para o website Inside Airbnb, que reúne dados sobre o número de registos em vários países do mundo, Lisboa e Porto são as regiões portuguesas com mais registos.
Na capital, de acordo com o mapa da Inside Airbnb, existem 24.204 espaços registados. Destes, 73.4% representam a habitação completa. No Porto, o número desce para 14.446 mil, em que 80% disponibilizam a casa/apartamento na totalidade.