Por: Redação
Tiago Pereira, até recentemente membro executivo da Direção da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), assume a liderança da Fundação Mendes Gonçalves que será lançada a 23 de abril deste ano.
Tiago Pereira coordenou o Gabinete de Crise Covid-19 na OPP e desempenhou funções de diretor de operações. Especializado em liderança, comunicação e políticas públicas, foi também docente universitário e consultor.
Com um percurso marcado pela transformação social e inovação, Tiago Pereira traz a sua experiência em liderança estratégica para um modelo pioneiro que une inovação social e gestão empresarial.
A Fundação destaca-se pela decisão do fundador Carlos Mendes Gonçalves de doar as suas ações, assim, a empresa passará a deter a operação comercial, cujo grande objetivo será gerar receitas para um impacto social positivo e diferenciador para a região onde está sediada (Golegã), para Portugal e para o Mundo.
Carlos Mendes Gonçalves destaca que a criação da Fundação é a concretização de um sonho “de garantir que o impacto que queremos gerar vai muito além de uma geração. Esta Fundação representa o meu, e o nosso, compromisso com um futuro cada vez mais consciente, próximo e sustentável”.
Conclui ainda que escolher Tiago Pereira para liderar este projeto foi natural “pois ele partilha da nossa visão de inovação com propósito e tem percorrido um caminho que muito admiro”, sublinha o fundador da empresa.
Tiago Pereira por sua vez, explica que vê a Fundação Mendes Gonçalves como um exemplo de transformação no setor da filantropia estratégica em Portugal. “Maior contributo para uma sociedade com mais oportunidades para todos e seja exemplo para outras e outros empresários que procuram gerar mudanças positivas nas suas comunidades e garantirem o legado das suas organizações”, afirma o novo CEO da fundação.