Terça-feira, Fevereiro 11, 2025
InícioEmpresasGerir uma PME pode prejudicar a vida amorosa, revela estudo

Gerir uma PME pode prejudicar a vida amorosa, revela estudo

Por: Redação


A liderança de uma Pequena e Média Empresa (PME) pode ser prejudicial para as relações amorosas, conclui um estudo da DPD, realizado pela OnePoll, empresa de estudos de mercado, junto de empresários portugueses.

O estudo, enviado em comunicado, evidencia o impacto negativo do trabalho dos responsáveis por PME nas relações, com 53% a afirmar que tem dificuldade em manter relações amorosas.

35% dos inquiridos já terminou um relacionamento devido à pressão do trabalho e a falta de tempo para se comprometer e incompreensão do(a) parceiro(a) relativamente às exigências do negócio estão entre as principais razões atribuídas ao término das relações.

Apesar das vantagens de gerir o próprio negócio – como ser o seu próprio chefe (70%), seguir a sua paixão (50%) e planear o crescimento da empresa (46%) – os resultados demonstraram que a liderança de uma pequena e média empresa pode ser prejudicial para as relações amorosas, já que 35% dos inquiridos afirmou já ter terminado uma relação devido às exigências do trabalho.

47% dos empresários afirmaram sentir dificuldades em lidar com as pressões acrescidas de gerir um negócio, sendo que os principais desafios mencionados incluem questões financeiras (35%).

O estudo revela ainda que os desafios nas relações amorosas não são exclusivos dos solteiros: entre os 70% dos empresários que estão numa relação, quase 1 em cada 10 (9%) discute por causa do trabalho com o parceiro pelo menos duas vezes por semana, enquanto quase um quinto (19%) admite que não passa tempo suficiente com o(a) companheiro(a).

Mais de metade (53%) dos inquiridos acredita que teria mais sucesso na vida amorosa se o seu parceiro também fosse dono de um negócio.

O inquérito foi realizado junto de 250 empresários portugueses, tendo sido a amostra constituída por 144 homens, 105 mulheres e 1 inquirido de género não binário.

A acompanhar este estudo, a DPD lançou a campanha “The Love Business” para ajudar os empresários de pequenas e médias empresas (PME) a encontrar (e manter) relações compatíveis com o seu ritmo profissional.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB
PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category