Terça-feira, Fevereiro 18, 2025
InícioEmpresasSelectra ajudou 88 mil portugueses a reduzir gastos

Selectra ajudou 88 mil portugueses a reduzir gastos

Por: Constança Ladeiro

 

A Selectra, empresa especializada na comparação e gestão de contratos de eletricidade, gás e telecomunicações, encerrou 2024 com um crescimento de quase 50% no volume de negócios em Portugal. Mais de 88 mil portugueses reduziram gastos.

Este crescimento no volume de negócios da Selectra em Portugal “deve-se à centralização das operações de Portugal em Lisboa, onde a equipa tem vindo acrescer e a especializar-se cada vez mais. Investimos fortemente na formação contínua da nossa equipa, o que tem permitido melhorar a eficiência e a qualidade do serviço prestado”, sublinha fonte oficial em resposta à PME Magazine.

Outro fator determinante foi a diversificação dos canais de comunicação e captação de clientes, com a aposta em conteúdos otimizados e ajustados ao mercado português.

Deste modo, a Selectra ajudou mais de 88 mil portugueses a otimizar as suas despesas domésticas e reduzir custos e preocupações. No total, os clientes da Selectra em Portugal, Espanha e América Latina pouparam 80,8 milhões de euros ao longo do ano passado.

A empresa está também a preparar-se para expandir a sua presença física no país, com a abertura de um novo escritório e a contratação de novos colaboradores, prevendo-se um aumento da equipa em 40% durante o ano de 2025.

 

Os desafios dos consumidores passam pela falta de conhecimento na área 

Muitos consumidores enfrentam desafios na gestão dos seus contratos de eletricidade, gás e telecomunicações, desde a falta de conhecimento sobre as condições contratuais, até às dificuldades em identificar oportunidades de poupança.

Em resposta à PME Magazine, fonte oficial da Selectra, explica que “as dificuldades principais incluem alterações das condições do contrato, como a mudança do tipo de instalação, a escolha da potência adequada ou a realização de leituras corretas”.

Afirma ainda que grande parte dos clientes desconhece que pode mudar de operadora sem custos adicionais e tem dúvidas sobre períodos de fidelização.

Fonte oficial da empresa relata à PME Magazine que o setor da energia foi o que gerou a maior poupança para os consumidores. “A complexidade deste setor gera mais dúvidas entre os consumidores, o que resulta num maior número de contactos para esclarecimentos sobre a gestão dos contratos de eletricidade e gás”, destaca.

No setor das telecomunicações, a poupança foi mais limitada devido aos períodos de fidelização, mas nos casos onde os clientes puderam mudar de operadora, os ganhos financeiros foram significativos.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB
PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category