Por: Redação
A Staples juntou-se à plataforma portuguesa de Logistics as a Service (LaaS), Lyzer, para otimizar o seu processo de entregas em Portugal, que podem ser feitas até quatro horas.
Em comunicado, fonte da Lyzer, empresa dedicada à transformação e eficiência do setor do retalho e e-commerce, explica que com esta colaboração os clientes da Staples vão passar a receber as entregas no próprio dia, no máximo em quatro horas, utilizando as lojas físicas como concentradores logísticos.
A fase piloto desta parceria está implementada em cinco lojas estratégicas, em Lisboa e no Porto. O objetivo é expandir o serviço para um total de 23 lojas, até ao final de abril.
Para Ângelo Fernandes, diretor de Logística da Staples, o foco da empresa é garantir entregas mais rápidas e eficientes. “O nosso foco é prestar um serviço personalizado e eficiente, garantindo entregas rápidas a quem compra online. Com esta parceria, passamos a ter uma nova abordagem logística, aproveitando as nossas lojas como centros de distribuição locais”, refere.
A tecnologia desenvolvida pela Lyzer permitiu à Staples melhorar os seus processos, nomeadamente “na gestão de entregas no próprio dia same-day e no controlo da encomenda após o envio”.
Segundo Filipe Nery, co-founder & Chief Growth Officer da Lyzer, a solução desenvolvida pela empresa de tecnologia logística conecta os clientes à loja mais próxima. “A nossa solução permitiu conectar de forma inteligente os pedidos dos clientes às lojas mais próximas, garantindo uma operação mais ágil e sustentável”, destacou.
Além disto, a solução da Lyzer também permite ao cliente visualizar o ponto de situação da sua encomenda e melhora o serviço “Click & Collect”, o que faz com que haja uma gestão mais eficaz das encomendas para recolha em loja.