Um estudo da consultora imobiliária JLL concluiu que a felicidade no trabalho é o mais importante para a realização profissional.
O estudo “Workplace Powered by Human Experience” refere que 70% dos colaboradores de empresas de todo o mundo consideram que a felicidade no local de trabalho é o mais importante da experiência no mundo laboral.
“Esta procura da felicidade no ambiente de trabalho é especialmente valorizada na Austrália, Alemanha, África do Sul, Hong Kong (China) e França, os quais, a par dos Estados Unidos, Japão, Índia, e na, Europa, Reino Unido, Holanda, Itália e Espanha, foram os 12 países abrangidos neste estudo, que envolveu mais de 7.300 colaboradores de 40 empresas”, adianta a JLL em comunicado.
O reconhecimento (60%), o desenvolvimento e conhecimento pessoal (54%), a criatividade (53%) e a inspiração (43%) são os outros itens mais valorizados na realização profissional.
Com base no estudo, a consultora prevê que o setor imobiliário “vai ter de evoluir para colocar a experiência humana no centro dos espaços de trabalho modernos, o que será visível quer a nível do desenho e configuração dos interiores dos escritórios quer ao nível das estratégias de imobiliário corporativo”.