Home / Empresas / “A Galp é uma marca de famílias que quer estar próxima de todas as pessoas” – Filipa Ribeiro
Filipa Lopes Ribeiro, Head of Brand Strategy da Galp no Rock in Rio (Fonte PME Magazine)

“A Galp é uma marca de famílias que quer estar próxima de todas as pessoas” – Filipa Ribeiro

Por: Ana Vieira

 

A Galp dedicou toda a sua energia à edição comemorativa dos 20 anos do Rock in Rio em Portugal, tornando-se o principal patrocinador do evento.

Uma “parceria natural”, já que o “Rock in Rio é um festival altamente eclético, que toca várias gerações, transversal a todos os tipos de público e pessoas”, explicou Filipa Lopes Ribeiro, Head of Brand Strategy da Galp à PME Magazine.

A partir de um stand laranja e verde, com uma vista privilegiada sobre o Parque Tejo e muito glitter à mistura, Filipa Ribeiro justificou a estratégia de ativação da marca com a abrangência do evento.

“O Rock in Rio tem músicas, concertos, artistas. Temos aqui miúdos a vibrarem com o Fernando Daniel, temos pessoas da década de 80, como tivemos ontem [15 de junho], a vibrarem com os Europe, e a Galp é exatamente isto, ou seja, é uma marca super eclética, com uma oferta multi-energética para todas as pessoas e para todo o tipo de consumidor, portanto, uma marca de famílias, uma marca quer estar próxima a todas as pessoas e a todas as gerações de forma muito transversal”.

Com a sustentabilidade no topo das preocupações, o stand de dois andares – Energy Land – foi reutilizado da última edição do festival, ainda no Parque da Bela Vista, com o aproveitamento de materiais.

No espaço da marca é possível participar em experiências como o “Carrossel Solar” (com câmaras no topo do carrossel que filmam toda a vivência), o jogo de ritmo e coordenação “Energy Master” com ofertas da marca ou “Electric Karaoke”, para amigos e famílias se juntarem e cantarem as suas músicas preferidas ou uma estação de glitter, com pinturas faciais amigas do ambiente.

Para ativar a sua presença no recinto, a Galp deu ainda nome ao “Palco Galp” e recuperou os panamás, este ano com um design renovado, em colaboração com a agência Sumo.

Uma logística que conta com a colaboração de quase 100 voluntários dedicados, que tornam possível a operação. “É um desafio, mas ao mesmo tempo é muito fácil, porque isto envolve toda a Galp e as pessoas querem participar. As pessoas estão dispostas. É maravilhoso!”, conta a responsável à PME Magazine.

Com cinco palcos e mais de 100 artistas distribuídos numa área de 15 mil metros quadrados, os geradores usados no recinto funcionam a combustível renovado, HVO (Hydrotreated Vegetable Oil – Óleo Vegetal Hidrotratado). Com o uso deste diesel renovado, “conseguimos reduzir em mais de 80% as emissões de carbono dos geradores face à edição anterior”, afirma Filipa Ribeiro.

No dia 22 de junho, dia de Rock in Rio e jogo de Portugal frente à Turquia para o Euro 2024, mais de três mil colaboradores da empresa vão poder assistir à transmissão do jogo, numa “verdadeira revolução”, com “três mil galpes a torcerem e a vibrarem, com esta energia magnífica, a torcerem pela nossa seleção e a torcerem pela Galp”.