Por: Ana Vieira
A celebrar 10 anos da La Redoute Intérieurs, a nova assinatura de marca “Viver o Belo” destaca a beleza acessível da mais pequena peça de decoração, ao charme e design do mobiliário, até aos têxteis com destaque para a roupa de cama.
Em entrevista à PME Magazine, Paulo Pinto, CEO da La Redoute Portugal, afirma que a “La Redoute Intérieurs torna a beleza acessível no dia a dia das famílias, com artigos de design exclusivo, desenhados pela sua própria equipa de designers”, numa “Beleza que faz bem”.
PME Magazine (PME Mag.) – Quando foi criada a La Redoute Intérieurs, que posicionamento e quota de mercado ambicionavam?
Paulo Pinto (P. P.) – A marca interna e exclusiva La Redoute Intérieurs celebra este ano em setembro o seu 10º aniversário. São 10 anos de confiança no design francês e 10 anos a trazer a beleza para o centro do dia a dia das famílias portuguesas.
A escolha estratégica de reforçar o posicionamento na decoração-casa anunciada no final de 2023 ganha uma nova dimensão com o lançamento em maio deste ano da assinatura “Viver o Belo” consolidando assim a sua posição no setor casa.
O grande objetivo ambicionado é o de ter uma forte presença no mercado da casa, posicionando a La Redoute como uma das marcas líderes do setor focado nos canais online B2C e B2B sendo conhecida pela sua qualidade e designs intemporais.
PME Mag. – Atualmente qual o maior mercado onde a La Redoute Intérieurs está inserida?
P. P. – A La Redoute Intérieurs está maioritariamente no mercado de B2C (Business-to-Consumer) mas com grande crescimento e evolução no mercado B2B (Business-to-Business).
PME Mag. – Quais os produtos mais populares em Portugal?
P. P. – Os produtos da marca La Redoute Intérieurs mais populares em termos de procura e consequente venda em Portugal, são as camas, os sofás, cadeiras e toda a vasta seleção de têxtil-lar (desde atoalhados, roupa de cama de adulto e criança, cortinados e tapetes). A La Redoute tem uma grande confiança por parte dos clientes no que toca a produtos de têxtil pela sua qualidade, designs modernos e preocupação ambiental com produtos feitos de matérias orgânicas como o linho e o cânhamo, cultivados sem recurso a rega e com reduzidos produtos fitossanitários.
PME Mag. – Para celebrar os 10 anos da La Redoute Intérieurs foi criada a campanha “Viver o Belo”. Qual foi a inspiração?
P. P. – Há 10 anos, que a La Redoute Intérieurs acompanha TODOS os portugueses na criação de beleza no interior das suas casas, graças a peças da coleção Signatures, seja o cadeirão Odna, o cadeirão Buisseau ou até a mesa Douve. A La Redoute Intérieurs torna a beleza acessível no dia a dia das famílias, com artigos de design exclusivo, desenhados pela sua própria equipa de designers.
Beleza que faz bem, que proporciona conforto criando uma atmosfera positiva. Num mundo por vezes ansioso, o belo permite reencontrar o desejo, o prazer e a leveza! Um candeeiro bonito, um sofá confortável, é criar um ambiente propício ao bem-estar de todos no seio da família, é o detalhe que nos faz sentir bem.
La Redoute, é igualmente a beleza acessível, da mais pequena peça de decoração ao sofá design, da moda, mas também o belo que nos faz sentir bem, com uma forte vontade de contribuir de forma positiva para a sociedade.
PME Mag. – Qual o posicionamento atual da marca?
P. P. – Atualmente a La Redoute está posicionada como um dos principais retalhistas online no setor casa, sendo particularmente conhecida pelos seus produtos de qualidade, de design intemporal e acessíveis, que combinam o estilo francês com funcionalidade prática.
A La Redoute enfatiza a sua herança francesa, oferecendo produtos que refletem um design francês contemporâneo e intemporal. Este estilo único atrai clientes que procuram elegância e sofisticação na decoração de interiores. A marca é conhecida por oferecer produtos de alta qualidade a preços acessíveis, equilibrando entre a acessibilidade e o design premium. Isto faz da La Redoute uma escolha preferida para clientes que procuram valor sem comprometer o estilo.
Existe também um grande foco na satisfação do cliente, a La Redoute oferece um excelente serviço ao cliente, devoluções fáceis e várias opções de pagamento. A abordagem centrada no cliente da marca ajuda a construir lealdade e confiança entre os seus clientes.
PME Mag. – A La Redoute Intérieurs pretende ser líder na Europa na moda e decoração da casa. Quando preveem atingir este patamar e qual a estratégia para o conseguir?
P. P. – O grande objetivo da La Redoute Intérieurs é ser Top of Mind no mercado casa em Portugal. A marca está a trabalhar na consolidação do tom e posicionamento e a campanha “Viver o Belo”, lançada em maio deste ano, é o ponto de partida deste reforço em comunicação e branding.