Home / Empresas / Empreendedorismo / A produção biológica de tisanas medicinais
tisanas
A Paisagindo Bio produz tisanas medicinais (Foto: Paisagindo Bio)

A produção biológica de tisanas medicinais

Por: Sofia Neves

A Paisagindo Bio surgiu de uma exploração agrícola cujo foco era a exportação. Identificando a oportunidade de vender para o mercado nacional tisanas com propriedades medicinais, decidiram arriscar, com sucesso.

A Paisagindo Bio nasceu em 2018 como marca de tisanas, depois de, desde 2013, ter-se iniciado na produção biológica de plantas aromáticas e medicinais. Situada no Alentejo, com três hectares e cinco colaboradores efetivos (apesar de serem depois contratadas equipas que realizam a parte agrícola, como as colheitas e a limpeza), esta empresa exportava inicialmente produtos a granel para o estrangeiro, até dar conta de que o produto que vendia podia ser adaptado para Portugal e para os portugueses.

Ângelo Carreto, cofundador e um dos responsáveis da Paisagindo Bio, explica: “Começámos a tentar criar as nossas infusões, fizemos umas misturas novas que são as blends e as tisanas, tudo apostando sempre em produtos de grande qualidade a granel”.

O responsável refere que a empresa apostou em plantas aromáticas que fossem de grande sabor e de grande aroma para a criação de tisanas medicinais, que, “conjugando uma receita com várias plantas para o mesmo fim”, funcionavam como bebidas digestivas, detox e drenantes.

Foi assim que nasceu a marca.

Assine a PME Magazine em papel para ler o artigo na íntegra ou subscreva a edição digital aqui