Home / Empresas / Acceleration recebe certificação Mobile Web da Google
Google Marketing Platform
A habilitação irá facilitar o apoio da empresa a negócios que queiram potenciar a atividade em mobile (Fonte: Freepik)

Acceleration recebe certificação Mobile Web da Google

Por: Djeisibel Lopes

A Acceleration, uma empresa de consultoria de dados e tecnologia aplicada ao marketing da WPP, recebe certificação em Mobile Web da Google Marketing Platform. O reconhecimento irá facilitar o apoio da empresa a negócios que queiram potenciar a atividade em mobile.

A empresa passou por um processo de certificações de especialistas na área de Mobile e submissão de dois casos de sucesso no âmbito de Mobile Performance e Mobile Speed, para conseguir este reconhecimento.

Para o managing director da Acceleration em Portugal, João Cardoso, esta certificação da Google era um grande objetivo da empresa para este ano, que permitirá reforçar e validar a expertise em Mobile Performance e Mobile Speed.

Um report da Monetate, em 2018, revelou que, apesar de os utilizadores passarem mais tempo em mobile do que em desktop, a taxa de conversão de mobile é apenas metade da de desktop. O que leva Miguel Ventura, creative tech lead da empresa, a afirmar que, num mundo onde a maior parte dos compradores digitais efetua a sua jornada em smartphone, é imperativo que as marcas se foquem na otimização da experiência digital neste dispositivo.

De outra forma, a pequena janela de oportunidade para a conquista de um possível cliente no universo digital é rapidamente fechada e as marcas veem-se substituídas pelos seus concorrentes, apenas por não responderem às necessidades dos utilizadores numa perspetiva de User Experience”, explica o creative tech lead da Acceleration Portugal.