Home / MERCADO / Economia / Aceler@Tech organiza evento sobre o futuro do Turismo
Aceler@Tech Tourism Tech Summit computador webinar reunião Turismo de Portugal Acredita Portugal
A iniciativa Tourism Tech Summit, da Aceler@Tech, decorrerá em formato digital (Foto: Unsplash)

Aceler@Tech organiza evento sobre o futuro do Turismo

O Aceler@Tech in Portugal vai organizar um evento online para discutir os desafios e oportunidades para o futuro do Turismo. A iniciativa vai contar com a presença dos 20 projetos finalistas do programa.

O programa organizado pela Acredita Portugal em parceria com o Turismo de Portugal, Aceler@Tech, vai ter a primeira edição do evento Tourism Tech Summit. Este evento tem como objetivo apresentar projetos inovadores no setor do turismo, assim como debater acerca dos desafios e oportunidades para o futuro do setor.

A iniciativa Tourism Tech Summit, que decorrerá nos próximos dias 16, 17 e 18 de junho, será em formato online e é de acesso gratuito a todos aqueles que queiram assistir.

Fernando Fraga, diretor de Inovação da Acredita Portugal, explica que o “Aceler@Tech tem como objetivo atrair para Portugal a melhor inovação ligada ao Turismo, contribuindo para o aumento da competitividade e inovação do setor”, reiterando que “esta é uma iniciativa com verdadeira dimensão global, como comprovam as três centenas de candidaturas oriundas de todo o mundo”.

Relativamente ao dia de abertura do evento, este contará com a participação da associação Acredita Portugal, Turismo de Portugal e a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

Já os restantes dois dias serão dedicados a sessões que explicam os diferentes desafios do setor, onde estarão presentes os 20 finalistas do programa Aceler@Tech. Entre os projetos finalistas encontram-se propostas como “visitas virtuais com imersão em 3D”, “bilhética para eventos assente em tecnologia blockchain” e “experimentação global através da cultura gastronómica”.

O diretor de Inovação acrescenta que este “programa tem em vista potenciar novos negócios baseados em ideias inovadoras e disruptivas no setor do Turismo, apoiando o desenvolvimento de projetos que contribuam para a sustentabilidade económica, social e ambiental e agregando tecnologias e métodos disruptivos que ajudem as empresas a passar dos modelos operacionais tradicionais para as tecnologias avançadas e processos mais eficientes”.