Por: Denisse Sousa
O Projeto Acredita Incubação nasce em Vila nova de Gaia como forma de providenciar um acompanhamento mais próximo a empreendedores cujos projetos serão incubados pela Associação Acredita Portugal. Dando esta oportunidade a futuros empresários, a associação espera ser o fertilizante para uma nova geração de empresas a Norte que irão dinamizar a economia portuguesa.
Acredita Incubação é o novo passo da Acredita Portugal, que ajuda anualmente mais de 10 mil empreendedores na fase de ignição dos seus projetos e possui as ferramentas para prestar um apoio mais personalizado a projetos mais maduros. Com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, este projeto disponibiliza suporte e ferramentas aos empreendedores da zona Norte do país.
Neste momento, o Acredita Incubação dispõe de dois espaços: o Pólo Casa dos Ferradores e o Pólo da República.
O Pólo Casa dos Ferradores, localizado junto ao Cais de Gaia, é direcionado sobretudo para as indústrias criativas com capacidade para cerca de 25 lugares. É um espaço com potencial empresarial e que a organização espera abrir ao público, através de formações, workshops e talks que irão permitir atrair a comunidade empreendedora local.
Já o Pólo da República, junto à Avenida da República, serve os empreendedores tecnológicos e projetos de empreendedorismo social. A localização estratégica é fundamental e o espaço pode albergar cerca de 40 pessoas.
Leia o artigo na íntegra na PME Magazine de Julho.