Home / Empresas / Ambiente / Actimel deixa de ter rótulo para se tornar 100% reciclável  
Actimel
Depois da retirada do rótulo das garrafas de Danacol em 2022, a Danone dá mais um passo na sua estratégia de sustentabilidade (Fonte Divulgação)

Actimel deixa de ter rótulo para se tornar 100% reciclável  

Por: Ana Vieira

A Danone comprometeu-se a que todas as suas embalagens sejam desenhadas para ser 100% recicláveis, reutilizadas ou compostáveis até 2030. 

No âmbito da estratégia de circularidade da Danone, os rótulos estão a ser retirados das garrafas de Actimel em Portugal e Espanha para reduzir 115 toneladas de plástico por ano, explica um comunicado da marca.   

Os produtos da marca são fabricados na fábrica de referência do grupo Danone que é reconhecida como Zero Resíduos e que conta com a sua própria instalação de painéis solares para autossuficiência energética.   

Depois da retirada do rótulo das garrafas de Danacol em 2022, a Danone dá mais um passo na sua estratégia de sustentabilidade e cuidado com o planeta com a melhoria das embalagens da marca Actimel, em Portugal e Espanha.  

“O projeto não só contribui para melhorar a reciclabilidade das embalagens da Danone através da promoção da economia circular, como também visa atingir o objetivo da empresa de tornar as suas embalagens 100% recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até 2030”, refere ainda o comunicado.