A Adentis apresentou uma faturação de 5,8 milhões de euros em 2020, com um crescimento superior a 20%. Ao longo do ano passado, a empresa aumentou a sua equipa para 168 colaboradores e pretende implementar um programa de Smart and Remote Working no decorrer deste ano.
Num ano marcado pela pandemia Covid-19, a Adentis, consultora de Inovação e Tecnologia, conseguiu apresentar um crescimento de 22% e aumentar em 12% os seus colaboradores, depois de ter alcançado, em março de 2020, o objetivo de ter uma equipa a trabalhar de forma totalmente remota.
Para 2021, a empresa procura implementar um programa de Smart and Remote Working e estruturar a oferta de Nearshore, que irá constituir um investimento e uma nova estrutura para dar resposta ao aumento de procura do mercado internacional.
A Adentis pretende ainda continuar a sua operação no Porto, com a abertura de um novo escritório. A ideia de apostar no norte do país está já em curso, com o crescimento de 50% da equipa nesta região, que contou com uma faturação de cerca de 932 mil euros, o equivalente a 16% da faturação total da empresa. Com o novo escritório no Porto, a Adentis prevê atingir uma melhoria de 19% na faturação e alcançar os 200 colaboradores ao longo deste ano, de forma a melhorar os resultados obtidos.
O diretor operacional da Adentis, André Gomes, reforça a união da empresa num ano complexo, que se traduziu na obtenção de uma faturação recorde, mostrando-se confiante para 2021, ano em que a empresa terá “objetivos claros para ajudar empresas a atingirem patamares elevados de eficiência através de inovação e tecnologia”.