Home / Empresas / AEP com 7 empresas portuguesas em Cuba
AEP
A primeira missão da AEP a este mercado foi em 1996 (Foto: Unsplash)

AEP com 7 empresas portuguesas em Cuba

Por: Maria Carvalhosa

A AEP (Associação Empresarial de Portugal) está, de 6 a 9 de junho, a acompanhar um grupo de empresas portuguesas a Cuba, com o objetivo de potenciar oportunidades de negócio num mercado muito dependente das importações.

A primeira missão da AEP a este mercado foi em 1996. Desde então, a AEP tem organizado deslocações a Cuba e coordenado a participação nacional na FIHAV (Feira Internacional de Havana).

“A retoma e o regresso a um clima de estabilidade social, depois de um período de extrema dificuldade resultado da pandemia, abre caminhos para se fazerem contactos num país que tem uma exposição quase total às importações. Para as empresas que nos acompanham também é importante retomar os contactos feitos em anteriores incursões a este mercado (missões e participações na FIHAV), que apresenta oportunidades nas áreas das renováveis, nos resíduos urbanos e na agroindústria”, afirma Luís Miguel Ribeiro, presidente da AEP.

Cuba tem uma população de cerca de 11 milhões de habitantes, uma importante posição estratégica e, para além disso, dispõe de recursos naturais como a cana-de-açúcar, café, tabaco e importantes jazidas de níquel e de cobalto.