Home / Sustentável / AFID Green promove jardins responsáveis
AFID Green
AFID Green atua na Área Matropolitana de Lisboa (Foto: DR)

AFID Green promove jardins responsáveis

Por: Ana Rita Justo

A AFID Green integra pessoas com deficiência e desempregados de longa duração na área da jardinagem. Presidente Domingos Rosa lamenta falta de compromisso das organizações em relação a públicos desfavorecidos.

 

No concelho da Amadora uma instituição apostou todas as fichas numa empresa de inserção social: falamos da Fundação AFID Diferença, que presta apoio a jovens com deficiência, crianças e idosos e que decidiu, em 2007, criar a AFID Green, uma empresa de inserção social na área da jardinagem.

Atualmente esta empresa conta com sete trabalhadores, dois deles com deficiência e os outros cinco que se encontravam em situação de desemprego de longa duração (DLD).

O grande objetivo, segundo Domingos Rosa, presidente da Fundação AFID Diferença e responsável pela AFID Green, é “desenvolver uma atividade que crie valor, ao mesmo tempo que desempenha uma função social importante, de forma sustentada”.

“A AFID Green é uma empresa vencedora e com carácter inovador, tendo em atenção que nele está subjacente o desenvolvimento de uma atividade económica de cariz lucrativo, associada a uma atividade social e à responsabilidade social, o que constitui um fator diferenciador perante a concorrência”, sublinha.

Na carteira de clientes desta empresa de jardinagem surgem alguns nomes grandes do panorama empresarial português, como o Grupo Auchan, IKEA, Câmara Municipal da Amadora e até os SMAS (Serviços Municipalizados de Água e Saneamento) de Oeiras e Amadora.

 

Leia o artigo na íntegra na edição digital da PME Magazine.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.