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As empresas não conseguem obter respostas da Segurança Social em tempo útil (Foto: Pexels)

AHRESP pede celeridade no contacto entre as empresas e a Segurança Social

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) divulgou esta quinta-feira, 16 de dezembro, o seu apelo à Segurança Social para promover uma “maior eficiência e celeridade na gestão de problemas e no contacto com os empresários”, para que estes não fiquem impedidos de receber os apoios e financiamentos devido à pandemia.

Ao ficarem impossibilitados de obter certidões de ausência de dívida até à resolução dos problemas, os empresários ficarão impedidos de receber os apoios e financiamentos covid-19.

Em comunicado a AHRESP refere que “continua a receber relatos de empresas com sérias dificuldades no contacto com a Segurança Social, relativamente a valores em dívida que vão surgindo na conta corrente das empresas, muitas vezes referentes a períodos anteriores a um ano”.

Esta conclui que, desta forma, as empresas não conseguem obter respostas da Segurança Social em tempo útil, nem perceber de forma clara a origem das dívidas e as opções que têm para regularizar a situação contributiva, devido à tardia resolução de problemas.