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Resultados anunicados esta quarta-feira (Foto: Arquivo)

Airbnb anuncia resultados do primeiro trimestre de 2022

Por: João Monteiro

A plataforma Airbnb divulgou, esta quarta-feira, os resultados do primeiro trimestre de 2022 que foram apresentados após o encerramento dos mercados nos Estados Unidos.

A plataforma de aluguer imobiliário revelou que houve uma recuperação das viagens que começou em 2021 e acelerou no primeiro trimestre de 2022. As noites e as experiências reservadas excederam os níveis pré-pandémicos, demonstrando uma forte procura mundial de viagens. No primeiro trimestre de 2022, as noites reservadas aumentaram 32% em comparação com o primeiro trimestre de 2019, apesar das preocupações com a pandemia, a guerra na Ucrânia e os obstáculos macroeconómicos.

“A tendência criada pela pandemia de viajar para destinos não urbanos perto de casa persiste, com um aumento de 80% nas noites não urbanas reservadas no primeiro trimestre de 2022 em comparação com o primeiro trimestre de 2019. As noites de viagens domésticas reservadas também aumentaram 65% em comparação com o primeiro trimestre de 2019. Ao mesmo tempo, os hóspedes estão a regressar às cidades e a atravessar fronteiras uma vez mais. As noites brutas reservadas para destinos urbanos de alta densidade cresceram 80% em comparação com o primeiro trimestre de 2021, ultrapassando os níveis pré-pandémicos do primeiro trimestre de 2019, e as noites brutas reservadas para viagens transfronteiriças triplicaram em comparação com o primeiro trimestre de 2021, regressando a níveis próximos da pré-pandemia”, revelou a plataforma liderada por Brian Chesky.

A empresa americana também indicou que os hóspedes ficam hospedados mais tempo: “Enquanto as estadias de curto prazo recuperaram fortemente no primeiro trimestre de 2022, as estadias de longo prazo de 28 dias ou mais continuam a ser a categoria de crescimento mais rápido. As estadias de longa duração estão no seu ponto mais alto de sempre, mais do que duplicando desde o primeiro trimestre de 2019”.