Por: Djeisibel Lopes
A incubadora Amadora TECH foi desenvolvida para apoiar o desenvolvimento do tecido empresarial de diversos setores de atividade no concelho da Amadora. A ideia é gerar mais de 140 postos de trabalho nas empresas.
Em 2022, foram apoiadas mais de 80 empresas e empresários da Amadora nos setores tecnológicos, de saúde, financeiros, de consultoria, comerciais e de logística. Nesse ano, as startups instaladas na incubadora foram responsáveis pela criação e manutenção de mais de 140 postos de trabalho no concelho, o que representou um volume de negócios entre os 7,5 e os 8 milhões de euros.
“O nosso objetivo é dotar os empreendedores de ferramentas que lhes permitam desenvolver as suas ideias e transformar projetos em práticas de referência“, afirma Adelino Serras, diretor do Amadora INOVA.
O diretor sublinha ainda a importância do apoio desta incubadora na formação e aconselhamento das empresas no sentido de manter a sustentabilidade dos projetos em termos económicos e ambientais.
Integrada na Amadora INOVA, a iniciativa disponibiliza também às empresas aconselhamento financeiro, contabilístico e jurídico, bem como apoio em serviços básicos e na criação do próprio negócio.