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A APDC associou-se ao “Metaverse Standars Forum (Fonte: Freepik)

APDC aposta no metaverso para impulsionar empresas nacionais

Por: Joana Mendes

O desafio do Metaverso, um mundo em que avatares 3D interagem num universo digital, é uma forma de conseguir corresponder a todas as novas necessidades que surgem, na próxima fase da internet. Este conceito de mundo digital teve uma forte repercussão nas estratégias das empresas em 2022 e, em 2023, deverá evidenciar um papel cada vez mais predominante. A fim de atender a todas necessidades, a associação fez uma reestruturação na secção de AR/VR, que atualmente se intitula de secção Metaverso.

“Muito embora ainda esteja em construção, a visão do Metaverso causou impacto na estratégia empresarial em 2022. Vemos cada vez empresas portuguesas a dar cartas internacionalmente neste espaço e é precisamente no sentido de amplificar esse talento e de dar resposta às necessidades específicas das empresas, que renomeámos a nossa secção. Convidamos todas as organizações de IT, media e telecomunicações a participar efetivamente da construção do próximo estágio da Internet”, esclarece Luís Bravo Martins, presidente da secção Metaverso, da APDC.

Através da secção Metaverso, a APDC associou-se ainda ao “Metaverse Standars Forum”, agregando assim com a Meta, Microsoft, Adobe e Nvidia. O intuito consiste na contribuição para a definição de padrões e de regras para a construção do Metaverso.

 “Além de promover as oportunidades existentes, é importante criar condições concretas para agirmos com confiança no metaverso. O Metaverse Standards Forum permite-nos acompanhar e contribuir para esse movimento e articula a nossa ação com os principais atores no nosso setor”, finaliza.