Home / Empresas / APEGAC congratula-se com decisão do Governo em regular atividade de empresas de gestão de condomínios
APEGAC
Esta regulação pretende dar mais qualidade de vida às cerca de cinco milhões de pessoas que vivem em condomínios em Portugal (Foto: Divulgação)

APEGAC congratula-se com decisão do Governo em regular atividade de empresas de gestão de condomínios

Por: Maria Carvalhosa

A Associação Portuguesa de Empresas de Gestão e Administração de Condomínios (APEGAC) congratula-se com as notícias veiculadas, esta quinta-feira, na comunicação social que dão conta da decisão do Governo de avançar para a regulação da atividade de empresas de gestão de condomínios.

Nos últimos 30 anos, foram aparecendo, em Portugal, inúmeras empresas de gestão e administração de condomínios sem formação, nem preparação técnica, o que acabou por originar centenas de queixas junto das autoridades competentes.

Esta regulação pretende dar mais qualidade de vida às cerca de cinco milhões de pessoas que vivem em condomínios em Portugal, e irá, crê a associação, criar segurança no mercado e eliminar a concorrência desleal, ao impor procedimentos e regras iguais para todos.

Esta medida permitirá, também, que o Governo tenha conhecimento de quantas empresas de gestão de condomínios existem no país, sendo que a APEGAC estima que sejam cerca de 1400 em Portugal.

A Associação Portuguesa de Empresas de Gestão e Administração de Condomínios mantém, igualmente, a disponibilidade para colaborar com o Governo em matéria de regulamentação, no sentido de apoiar a credibilização do setor.