Por: Ana Vieira
O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) já aceitou 586 candidaturas ao cheque de formação digital, avançou o jornal ECO.
A medida, que prevê o pagamento de um apoio até 750 euros aos trabalhadores que escolham fazer formação em áreas como cibersegurança, marketing digital ou tratamento de dados, passará a abranger os funcionários públicos e formações online, adiantou ainda a publicação.
“Já recebemos 1.428 candidaturas ao cheque de formação digital. Deste total de candidaturas submetidas, neste momento, estão aprovadas 586, o que corresponde a um valor de 400 mil euros“, indicou o secretário de Estado do Trabalho, Miguel Fontes, ao jornal, detalhando que cerca de 90% das candidaturas têm associadas ações de formação de valor igual ou superior ao máximo previsto no âmbito desta medida (750 euros).
As candidaturas a este apoio, financiado pelo PRR, arrancaram no dia 8 de setembro de 2023 com vista a apoiar o “desenvolvimento de competências e qualificações no domínio digital dos trabalhadores“.
A candidatura ao cheque de formação digital é efetuada por submissão eletrónica, através do Portal IEFP (online).