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Influencia-me Paulo Sousa 110 boas ações
A utilização de influenciadores torna-se uma publicidade quase personalizada para a sua marca

As 110 boas ações que podem mudar o seu dia

Por: Marta Leite

Este mês no Influencia-me trazemos o Paulo Sousa a falar sobre a parceria com o Crédito Agrícola. De forma a celebrar os 110 anos de existência, o banco português organizou a campanha “CA: 110 boas ações” com o objetivo de promover a responsabilidade social. Por sua vez, o influenciador participou nesta ação como forma de motivar a prática do bem.

Veja o vídeo:

Há cerca de dez anos como influenciador digital, Paulo Sousa confidencia, em entrevista à PME Magazine, que a área com que mais gosta de trabalhar é comida. Marcas como a Oreo, Trident, Fanta, McDonald’s e marcas do grupo Nestlé já optaram pelo influencer português para promover os seus produtos. Em geral, o Paulo considera-se na categoria de lifestyle, com grande tendência para criar conteúdos de entretenimento family-friendly.

Isabel Matos, diretora de comunicação e relações institucionais do Crédito Agrícola, considera o marketing de influência “um mundo muito novo que estamos a descobrir e a desvendar e é essa a razão por que vamos aperfeiçoando”. Ainda assim, a diretora explica que já antes de existir o conceito de influencers a marca utilizava estas figuras públicas para dar a cara pelo Crédito Agrícola.

No entanto, “este mundo digital é, na realidade, um desafio e tem que se ter muito cuidado porque a linha a traçar é sempre muito fina”, salvaguarda Isabel Matos. Sobretudo no caso da banca, pois há que ter cuidados acrescidos a divulgar a oferta financeira: “Há regras que têm de ser ditas, não podemos fazer comparação com outros bancos ou com outro tipo de produtos que sejam semelhantes, não podemos estar a dizer que um é melhor que o outro.”

A campanha “CA: 110 boas ações” foi pensada antes da pandemia começar, mas teve grande adesão, não só por parte do público, mas também dos próprios colaboradores. Esta iniciativa do Crédito Agrícola teve como objetivo associar o banco à sustentabilidade, recorrendo à demonstração de boas ações. A decorrer em períodos instáveis mas com grande sucesso, a campanha volta a lançar um passatempo com um prémio aliciante.

Gerido pela agência Icones, com quem trabalha desde sempre, Paulo Sousa aceitou participar porque acredita que “da mesma forma que ódio cria ódio, o amor também cria amor e a prática do bem também motiva a prática do bem”. O influenciador está habituado a viver num ambiente construtivo e confessa que se sente um previlegiado. Paulo considera que sempre deu importância a uma boa ação e reconhece o impacto que esta pode ter na vida outrém. Assim, é cheio de vontade que participa na campanha do Crédito Agrícola.