A nova aplicação do grupo ASPORTUGUESAS permite aos utilizadores calçar os produtos através da tecnologia de realidade aumentada AR Try-on.
Apresentando um novo conceito de produção de calçado, à base de cortiça, a marca portuguesa reforça a sua atividade online, permitindo aos clientes calçar todos os produtos através de um sistema de realidade aumentada, disponível para iOS.
A aplicação AR Try-on baseia-se na escolha do modelo pretendido, de uma lista de modelos 3D, que irá refletir o calçado nos pés através da câmara do telemóvel e reproduzir qualquer movimento que o utilizador faça.
A nova tecnologia tem como objetivo proporcionar uma experiência real aos utilizadores e diminuir as diferenças entre a compra no espaço físico e na plataforma online.
Pedro Abrantes, CEO da marca, acredita numa “revolução da experiência do consumidor, que poderá ter uma maior certeza da compra que está a realizar online, reduzindo, por isso, a probabilidade de ter de devolver o produto”.
Já Nuno Barroca, Vice-presidente da Corticeira Amorim, parceira d’ASPORTUGUESAS, reitera o “conforto e o auxílio na decisão de compra que a nova aplicação irá proporcionar aos consumidores”.
De referir que a marca foi criada em março de 2016, com a premissa de uma produção de calçado baseada na sustentabilidade e criatividade, através da utilização de materiais ecológicos, como a cortiça.