Por: Catarina Sargento
A empresa portuguesa Automaise, especializada em criar soluções com Inteligência Artificial (IA), recebeu um investimento de cinco milhões de euros que servirão para aumentar a produtividade das empresas.
O investimento foi liderado pela Oxy Capital, com a participação da BrightPixel, Armilar e HCapital, que já eram investidores da empresa, mas que agora decidiram reforçar o seu compromisso com a Automaise. “A Automaise destaca-se ao combinar tecnologia inovadora em soluções práticas de elevado valor acrescentado para o mundo empresarial”, afirma Tiago Proença, Private Equity Associate na Oxy Capital.
Em comunicado, a Automaise explica que o investimento servirá para “expandir a presença internacional e continuar a evoluir a sua plataforma de Inteligência Artificial enterprise-ready”.
Em resposta à PME Magazine, o CEO da Automaise, Ernesto Pedrosa, reforça que o investimento será usado para “continuar a evoluir a nossa plataforma de IA, fazendo com que seja ainda mais simples para qualquer empresa implementar AI Agents de última geração, sem complexidade técnica”.
O CEO refere também que este investimento reflete um voto de confiança e irá impulsionar a expansão da Automaise.
Os objetivos da Automaise com esta injeção de capital passam pela “expansão internacional”, “contratar 30 novos colaboradores” e “continuar a desenvolver a sua plataforma de Inteligência Artificial”.
Ernesto Pedrosa explica ainda que as soluções de IA da Automaise ajudam outras empresas a aumentarem a sua produtividade, através de soluções como automatizar tarefas repetitivas, reduzir o tempo de resposta, melhorar a experiência do cliente e libertar os colaboradores para se concentrarem em atividades mais estratégicas.