Home / Empresas / Avança a venda da TVI à Cofina
Foto: Venda da Media Capital será concluída no primeiro trimestre do ano. | Foto: Distribuição

Avança a venda da TVI à Cofina

Por: Mariana Barros Cardoso 

A Prisa deu luz verde à venda da dona da TVI, a Media Capital, à Cofina e de acordo com o jornal espanhol Cinco Días – que pertence à Prisa – esta proposta teve o apoio de 99% dos acionistas presentes na reunião.

A empresa espanhola, conforme já noticiámos aqui, manteve negociações em regime de exclusividade com a Cofina em relação à venda à Cofina da participação que a Prisa detém na sua filial cotada Grupo Media Capital e irá receber 123 milhões de euros (fundos que servirão para amortizar a dívida existente), sendo que o valor da empresa é estimado em 205 milhões de euros.

Segundo o comunicado emitido pela empresa espanhola, “Ficam aprovadas todas as propostas de acordos submetidas à assembleia-geral pelo conselho de administração”, tendo ainda os credores da empresa que aceitar a venda, mesmo além da aprovação em assembleia-geral da Prisa.

O grupo Cofina, detentor do Correio da Manhã pretende assim alterar os estatutos e abrir um caminho para o aumento de capita que permita financiar a operação de compra, que, segundo as partes, a operação de compra poderá ser concluída no primeiro trimestre deste ano.