Home / Empresas / Babu, escovar os dentes de forma sustentável
Babu, escovar os dentes de forma sustentável
João Jerónimo, fundador da Babu (Foto: Divulgação)

Babu, escovar os dentes de forma sustentável

Por: Denisse Sousa

A Babu nasce em 2017 da crença de que se pode criar soluções para as necessidades de todos. Pensada de forma sustentável, por forma a não prejudicar a biodiversidade e a preservação do ecossistema, estas escovas de dentes modernas são amigas dos dentes e do nosso ambiente, pensando num futuro mais sustentável. Conversámos com João Jerónimo, fundador da Babu, sobre o que significa dar um twist sustentável a um produto tão arcaico como uma escova de dentes.

A Babu acredita que se pode e deve criar soluções para problemas atuais, aplicada a todos os produtos utilizados diariamente, como é o caso de uma simples escova de dentes. Ao fazer este upgrade a um produto já conhecido por todos, a mudança de hábitos e consciência faz-se facilmente e vai muito mais além do que simplesmente comprar uma escova de dentes nova.

A Babu aparece como forma de contribuir para a mudança que todos queremos ver e vivenciar. Mobilizar os consumidores para explorarem outras alternativas ao plástico constituiu o maior desafio da marca.

“A realidade tem vindo gradualmente a alterar-se com cada vez mais pessoas conscientes e conhecedoras do impacto do plástico não reciclado e não reciclável, como é o caso das escovas de dentes e cotonetes, por exemplo. São produtos consumidos em larga escala que, mesmo que colocados no ecoponto, simplesmente não são reaproveitados, pelo que geram um enorme impacto ambiental”, começa por explicar João Jerónimo, fundador da Babu.

O primeiro investimento foi na ordem dos 50 mil euros. As escovas, essas, são feitas em bambu da espécie Phyllostachys edulis, espécie característica da Ásia, local onde estão os parceiros da Babu que participam no processo de fabrico.

 

Leia a reportagem na íntegra na edição de julho da PME Magazine.