Quinta-feira, Fevereiro 20, 2025
InícioEmpresasCasos de SucessoBeta-i aposta em 20 novos projetos internacionais

Beta-i aposta em 20 novos projetos internacionais

A consultora portuguesa de inovação colaborativa, iniciou o ano com um reforço das suas operações internacionais, desenvolvendo 20 novos projetos em mercados de 13 países, assegurando 70% dos negócios previstos para 2021.

Com a atual situação pandémica, a aposta é feita no sentido de reforçar o seu papel na recuperação do mercado nacional e internacional, através de serviços de Inovação e Aceleração de Ecossistemas, dirigidos ao setor privado e público.

Ao longo deste ano, a Beta-i procura focar-se em áreas de Energia, Economia Circular e Sustentabilidade, Agritech, Blue Economy Healthtech e Finanças e Seguros, dando, ao mesmo tempo, continuidade a projetos de Turismo e Smart Cities.

Cerca de 60% dos projetos serão desenvolvidos fora de Portugal, com especial destaque para Suíça e Estónia, uma vez que constituem mercados nunca antes explorados pela consultora portuguesa, que atua em países como Bélgica, Alemanha, Angola, Brasil e Austrália.

Em 2021, a empresa irá posicionar-se mais ativamente nas discussões políticas europeias, nomeadamente no setor de tecnologia e inovação, com o intuito de tornar a legislação europeia mais compreensível para o ecossistema de inovação.

Destaque, ainda, para o projeto Sociedade Ponto Verde, desenvolvido em Portugal, bem como para projetos internacionais, como o Expand Accelerator, que tem como objetivo desenvolver a inovação social em universidades.

Este último, já avançou com a criação de uma plataforma para a Economia do Mar, o Atlantic Smart Ports Blue Acceleration Network, projeto que pretende reduzir, em cerca de 100 mil toneladas, as emissões de gás carbónico, constituindo um investimento de 5 mil milhões de dólares até 2023.

A incerteza trazida pela pandemia não desmotiva o CEO e cofundador da Beta-i, Pedro Vieira, que demonstra “confiança na obtenção de resultados positivos nos mercados em que atuamos, uma vez que a empresa tem vindo a manter altos níveis de retenção e conquista de novos clientes, graças à capacidade de se reinventar e de trazer valor para a resolução de desafios de negócio, através da oferta de inovação colaborativa, tanto em Portugal como no resto do mundo”.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB
PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category