A Bial e a entidade estatal Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) firmam, esta segunda-feira, um contrato de investimento no valor de 37,4 milhões de euros para investigação e desenvolvimento na área dos sistemas nervoso central e cardiovascular.
Segundo informa a farmacêutica, o contrato tem duração até 2018 e vem na sequência da aprovação em Conselho de Ministros dos benefícios fiscais para investimentos industriais.
“Os investimentos agora contratados destinam-se a incrementar a investigação e desenvolvimento da empresa nas áreas dos sistemas nervoso central e cardiovascular”, refere a Bial.
O protocolo formaliza-se esta segunda-feira, com uma visita do primeiro-ministro, António Costa, ao Centro de investigação e desenvolvimento da Trofa, onde trabalham cerca de cem investigadores de nove nacionalidades. Nos últimos 25 anos, a Bial já sintetizou 12 mil moléculas e patenteou mais de 1300 marcas.
A assinatura do protocolo com a AICEP surge no âmbito do sistema de incentivos à investigação e desenvolvimento do Portugal 2020.