Home / Empresas / Blip inova na licença parental
Blip
A Blip inova na licença parental, com a "Parental Choices" (Fonte: Divulgação)

Blip inova na licença parental

Por: Martim Gaspar

A Blip, empresa produtora de tecnologia e software para web e mobile, apresentou a sua nova política de apoio à parentalidade, a “Parental Choices”, contemplando, por exemlo, três meses extra de licença parental.

A nova política de recursos humanos da Blip será adotada no início de 2023 e, segundo o comunicado, será composta por três modalidades: uma com “três meses extra de licença parental financiados pela empresa”; uma com “três complementos financeiros, pagos anualmente até aos primeiros três anos do/a filho/a do colaborador.”; uma com “uma combinação das opções anteriores”.

Neste caso, o colaborador pode optar por combinar a licença parental extra e o apoio monetário, nomeadamente: “1 mês extra de licença + 2 complementos financeiros, ou 2 meses extra de licença + 1 complemento financeiro”, acrescenta a empresa em comunicado.

Patricia Carneiro, diretora de recursos humanos da Blip, explica que a nova política surge para apoioar os “colaboradores numa fase tão importante e crucial das suas vidas”

“Decidimos implementar este novo benefício, oferecendo a possibilidade de os mesmos usufruírem de três meses extra de licença, para aumento do tempo de bonding com os seus filhos nos primeiros meses de vida, ou então de poderem optar por um complemento financeiro, atribuído durante três anos. Uma junção destes dois benefícios é igualmente possível”, diz.

“Um dos pontos-chave deste benefício é empoderarmos os nossos colaboradores para que estes possam escolher a opção que esteja mais alinhada com as suas necessidades. Este benefício é também elegível para casos de adoção”, acrescenta.