A Bolt, aplicação de transporte europeu, anunciou, esta terça-feira, que irá fazer a maior ronda de investimento de sempre, 628 milhões de euros, que serão direcionados para expandir o negócio que conta com bicicletas, trotinetes e TVDE.
Segundo comunicado, Markus Villing, fundador e CEO da empresa de mobilidade partilhada, afirma que a Bolt, nos últimos oito anos, tem desenvolvido produtos que oferecem melhores e mais acessíveis alternativas para quase todos os fins que um automóvel particular é usado.
O fundador afirma, ainda, que a ronda de investimento de 628 milhões de euros é a maior na história da Bolt e vai permitir construir cidades sem trânsito, com menos poluição e mais espaços verdes “onde será possível as pessoas deslocarem-se de forma segura e sustentável”.
Esta é uma ronda de investimento com Sequoia Capital, Fidelity Management e Research Company LLC como líder e que conta, igualmente, com a participação da Whale Rock, Owl Rock (uma divisão da Blue Owl), D1, G Squared, Tekne, Ghisallo, e outras empresas, que em conjunto, elevaram a avaliação da empresa a 7,4 mil milhões de euros, avança a Bolt em comunicado enviado às redações