A principal plataforma de mobilidade na Europa – Bolt – pretende reforçar a qualidade e segurança dos serviços na Europa e em África. À frente deste investimento está a D1 Capital Partners.
Em comunicado, a Bolt, empresa europeia especializada em mobilidade urbana, anunciou esta quarta-feira um novo investimento na ordem dos 150 milhões de euros.
Citado no comunicado, Markus Villig, CEO e cofundador da plataforma, refere que a Bolt “assistiu a um grande crescimento” em 2020, apesar da pandemia. Com o aumento do número de clientes e o lançamento de novos serviços – como a criação de trotinetes elétricas e a entrega de alimentos em 50 cidades, incluindo Lisboa – as perspetivas para o próximo ano são muito positivas.
“Em 2021, estamos a fortalecer o nosso compromisso para sermos líderes da indústria em segurança e qualidade da plataforma. Por isso, continuamos a planear lançar soluções ainda mais inovadoras”, destaca o responsável.
Este investimento, liderado pela D1 Capital Partners, em parceria com a Darsana Capital Partners, tem como objetivo aumentar os serviços da Bolt ao nível do “transporte, micromobilidade e entrega de alimentos na Europa e em África”.
“Estamos otimistas quanto à oportunidade de crescimento que se avizinha para a Bolt após a pandemia de COVID-19 e estamos ansiosos por apoiar a equipa a investir na inovação dos serviços durante os próximos anos”, comenta Dan Sundheim, fundador da D1 Capital.