Home / Empresas / BPI anuncia linha para apoiar Rede de Agentes da Nacional 2
Rede de Agentes
(Foto: Pexels)

BPI anuncia linha para apoiar Rede de Agentes da Nacional 2

A Rede de Agentes da Estrada Nacional 2 vai poder beneficiar de condições comerciais especiais no acesso a uma linha de crédito com um montante global de 100 milhões de euros, decorrente do protocolo comercial entre o BPI e a Associação dos Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 (AMREN2).

A “Rede de Agentes” foi criada recentemente pela AMREN2, tendo em vista a promoção do produto turístico que representa a Estrada Nacional 2 (EN2). O protocolo com o BPI destina-se a todas as empresas e negócios que, direta ou indiretamente, tenham ligação com a rota da EN2, trazendo benefícios no apoio à atividade, através de um pacote de produtos e serviços financeiros.

Na rede podem inscrever-se “os estabelecimentos de alojamento, de restauração, farmácias ou oficinas, empresas de animação turística, agências de viagens, entre outras empresas, que se encontram ao longo dos 35 concelhos atravessados pela EN2”, esclarece o BPI, em comunicado.

Pedro Barreto, administrador do BPI, elogiou o trabalho feito pela AMREN2 e manifestou a sua “satisfação com o acordo alcançado, que vai permitir às empresas da Rota EN2, muitas delas pequenos negócios, aceder a financiamento em condições vantajosas”.

O administrador do BPI acrescenta: “O BPI vai continuar a apoiar os projetos e as empresas do interior e do setor do turismo em geral, com o objetivo de mitigar os efeitos da pandemia e acelerar a retoma da economia”.

O presidente da AMREN2, Luís Machado, destacou a importância desta parceria com o BPI, “que vai apoiar os esforços de qualificação da Rede de Agentes, preparando-os para responder às exigências dos diversos públicos, num contexto de valorização do turismo de experiência, de tradição e inovação, de qualidade e sustentabilidade”.

Luís Machado concluiu: “Este financiamento contribui para fortalecer a atividade económica neste que é o maior projeto de coesão territorial em Portugal”.

O apoio à Rede de Agentes da Estrada Nacional 2 surge da parceria que foi assinada esta segunda-feira, na Câmara Municipal de Viseu.

O turismo é, a par da agricultura, um dos setores eleitos pelo BPI como prioritários, tendo o banco criado equipas especializadas e ofertas específicas para estes segmentos.