A Invillia, multinacional brasileira que conecta e desenvolve equipas de inovação que aceleram o crescimento digital das empresas, escolheu Lisboa como local para o seu primeiro hub no âmbito do processo de expansão para a Europa.
Citado em comunicado, Renato Bolzan, CEO da Invillia, refere que “Portugal tem potencial para ser um dos líderes entre todos os hubs de inovação num futuro próximo: mentes criativas, excelência na educação, abertura ao exterior e aposta governamental”.
Com mais de 500 colaboradores, a empresa está agora a recrutar para o seu hub em Lisboa, tendo como objetivo “elevar o número de profissionais portugueses para 10% do total da sua comunidade global, entre engenheiros, programadores, estrategas, criativos e designers UX, chegando aos 20% até final de 2020.
O projeto de expansão da Invillia, que além de Lisboa inclui também Londres e Estados Unidos, envolve um investimento global de 4 milhões de euros, num total de quatro hubs conectados naquilo que designa por Global Tech Community.
A multinacional espera chegar aos 20 milhões de euros de faturação em 2019 a nível global.