A Bright Pixel integra o novo consórcio europeu REACH, onde vai estar inserida no grupo de empresas responsável pelas vertentes de incubação e de aceleração.
A Bright Pixel deverá ter, assim, um papel ativo no que toca à mentoria dos participantes, “ao ajudar as startups a melhorarem as suas soluções para endereçar os desafios das empresas”, explica, em comunicado.
O REACH é um consórcio de três anos e meio que conta com dois grupos de parceiros distribuídos por nove países. Além do grupo da qual a Bright Pixel faz parte, existe um grupo de empresas responsáveis por fornecer dados às startups para que estas possam dar seguimento ao desenvolvimento de soluções que respondam às necessidades das empresas e setores.
O apoio do REACH dado às startups materializa-se num incentivo financeiro que corresponde à verba total de 3,5 milhões de euros equity free, bem como em mentoria técnica e de negócio.
“Ao participarmos neste novo consórcio europeu estaremos envolvidos na seleção das startups e no seu respetivo acompanhamento, em termos de validação do produto, estratégia de go-to-market e angariação de fundos, colocando o nosso know-how à disposição.”, explica Benjamin Júnior, membro do board da Bright Pixel.
Acrescenta: “ Paralelamente, estará também sob a nossa alçada a ampliação da rede de fornecedores de dados e de hubs de inovação digital, de modo a disponibilizar às startups mais desafios e conjuntos de dados a partir dos quais possam trabalhar”.