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Ana Grade
Ana Grade, CEO da Acquarell Shoes (Foto: Divulgação)

“Cada uma de nós pode criar o sapato que considera perfeito” – Ana Grade

A Acquarell Shoes é uma nova marca portuguesa, que permite que cada mulher personalize os seus sapatos, tornando-os únicos e exclusivos. A marca tem produção em São João da Madeira e através do e-commerce espera alcançar todas as mulheres do mundo. Ana Grade, CEO da marca, deu a conhecer este projeto, em entrevista à PME Magazine.

PME Magazine – Como nasceu a Acquarell Shoes?

Ana Grade – Andava sempre à procura do sapato perfeito. As idas intermináveis ao shopping, o gostar do modelo, mas não da cor, gostar do sapato, mas não do salto… Havia sempre algo que não fazia do sapato o ideal para mim. E foi esta busca incessante que me (ou melhor, que nos, porque já somos uma equipa!) trouxe até aqui, até à Acquarell. Porque se eu tinha essa dificuldade, mais pessoas a teriam também. Deitei mãos à obra, e, depois de algum tempo e de um processo de altos e baixos (como todos, no fundo…), cheguei ao conceito que me enchia as medidas: sapatos feitos à imagem de quem os idealiza.

PME Mag. – O que a distingue de outras marcas de sapatos?

A. G. – Não há coleções, não há uma tendência ou um tema.  Cada uma de nós pode criar o sapato que considera perfeito para si, tornando-o único e exclusivo. Para tornar isto uma realidade, existem cinco biliões de combinações possíveis e a nossa intenção é fazer este número crescer.

PME Mag. – Qual tem sido o feedback a este novo conceito?

A. G. – Muito positivo. Apresentámos o conceito a algumas bloggers portuguesas e o feedback tem sido excelente. Há uma sensação de criatividade e liberdade, o que nos permite sentir que o objetivo está a ser cumprido.

PME Mag. – De que forma comunicam a nova marca?

A. G. – Não somos uma coleção, somos liberdade.” “Não somos tendência, somos irreverência.E:Não somos o regular, preferimos ousar. São algumas das assinaturas com que a marca se tem apresentado, com o propósito de despertar a mulher para a ideia de poder personalizar o seu próprio sapato. Já no naming dos sapatos, fomos buscar a inspiração a personagens literárias de grandes escritores: “Julieta” de Shakespeare, “Anna” Karenina de Tolstói ou “Elisabeth” de Jane Austen, são alguns exemplos que quisemos trazer para o mundo Acquarell, porque são também elas histórias onde o empoderamento feminino está presente.

Os sapatos da Acquarell Shoes são personalizados pelos clientes, havendo mais de cinco biliões de combinações possíveis

PME Mag. – A produção dos sapatos é nacional. Como é feita?

A. G. – A produção é feita em São João da Madeira, no Norte de Portugal, onde mestres artesãos dão expressão à arte das nossas clientes e constroem os seus sapatos. A produção dos Acquarell Shoes é também ímpar, não produzimos em massa, o que nos faz ir ao encontro de algo que é muito premente: o nosso meio ambiente. A forma de produzir permite também mais aproveitamento de matérias-primas e uma redução de energia em termos de produção.

PME Mag. – Têm apostado no e-commerce. Tencionam passar a ter lojas físicas?

A. G. – Queremos chegar a todas as mulheres, independentemente da localização geográfica. A nossa loja é o nosso e-commerce. É em acquarellshoes.com que damos a máxima atenção a cada uma das nossas clientes e garantimos que recebem aquilo que idealizaram.

PME Mag. – Qual o futuro da marca?

A. G. – Queremos disponibilizar mais modelos, acompanhar tendências de materiais e tecnologia para podermos apostar cada vez mais na personalização individual, sempre ligados à nossa cultura e tradição portuguesa. Queremos que cada sapato seja único e perfeito para o pé de cada cliente, digno de um momento de Cinderela.