Home / MERCADO / Economia / Candidaturas abertas para o Prémio Economia do Porto
Prémio Economia do Porto
O Município do Porto vai fomentar cada vez mais investigação da economia local e regional ao privilegiar novas perspetivas (Fonte: Pexels)

Candidaturas abertas para o Prémio Economia do Porto

Por: Marta Godinho

Estão abertas até 30 de novembro as candidaturas para a segunda edição do Prémio Economia do Porto, um prémio que distingue dissertações académicas e/ou trabalhos de investigação que incidam sobre um tema de extrema relevância para a economia da cidade do Porto.

A ideia do projeto, refere a Câmara Municipal do Porto em comunicado, reside na procura de trabalhos originais e que estejam na base de estratégias de desenvolvimento económico, atração e manutenção de talento, atração de investimento, competitividade, empreendedorismo, redes de conhecimento e inovação e diplomacia económica.

O Município do Porto vai fomentar cada vez mais investigação da economia local e regional ao privilegiar novas perspetivas, onde alunos e investigadores possam mostrar e planificar a sua visão da economia do local através de um novo ângulo ótico.

Nesta segunda edição, vão ser alocados 5500 euros para investigação académica, sendo que haverá um prémio pecuniário de três mil euros ao primeiro lugar, 1500 euros ao segundo lugar e, por fim, mil euros para o terceiro lugar.

As teses podem ser desenvolvidas em português ou inglês e que tenham sido publicadas entre 30 de novembro de 2019 e 30 de novembro de 2022. Os critérios de avaliação estarão na base da relevância social e económica, pela originalidade, qualidade científica, capacidade de transferência e aplicabilidade, clareza e qualidade da redação.

As candidaturas podem ser submetidas na página oficial da Câmara Municipal do Porto.